Maker Lab (10 a 16 anos)

 (10 a 16 anos)

Imagine um grande playground de invenções malucas e experimentação de tecnologias criativas. Esse é o ambiente do curso Maker Lab!

O termo Maker vem sendo bastante usado em referência a um grande movimento de pessoas engajadas em criar suas próprias invenções. Ser Maker é ser um fazedor, alguém que cria com suas próprias mãos.

Com um aprendizado essencialmente mão-na-massa, o Maker Lab abre vários caminhos à imaginação, contato com tecnologia, criação e desenvolvimento de um protagonista que quer recriar o mundo ao seu redor e que cada vez mais acredita que consegue.

 .
maker1

 

Eletrônica: Utilizando kits didáticos e componentes simples de eletrônica e computação, as crianças se familiarizarem com conceitos básicos de programação e eletrônica.

 

maker2

Manuseio de materiais “soft”:Elas trabalharão com papel, papelão, cortiça e outros materiais encontrados em casa para criar objetos funcionais e dar forma às suas ideias.

 

maker3

Integração de tecnologias: Embarcar a eletrônica em uma carcaça, de maneira pensada para atender uma necessidade, por exemplo. Esta interação real-digital insere as crianças em um ambiente de ‘tecnologia criativa’ que vai ajudá-los a se expressar através de seus próprios projetos.

 

maker4

Projeto Robô: Os alunos poderão desenvolver um projeto próprio, aplicando as técnicas e ferramentas que aprenderão ao longo do semestre.

Anúncios